Vitória suspende aulas e atendimento em postos de saúde após protestos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/02/2017 10h35
ES - ESPÍRITO SANTO/PM/POLICIAMENTO/PARALISAÇÃO - GERAL - Cerca de cem mulheres se reúnem em frente ao 10° Batalhão da Polícia Militar, em Guarapari, no Espírito Santo, protestando por melhorias salariais e melhores condições de trabalho da PM no Estado capixaba. Uma kombi usada para locomoção dos militares teve os quatro pneus esvaziados. Na capital até o Quartel do Comando Geral (QCG) teve a sua entrada bloqueada por familiares dos policiais. Uma reunião está marcada para acontecer nos próximos minutos, para tentar negociar a liberação de algumas viaturas, já que não há patrulhamento nas ruas de Vitória, principalmente. No norte, noroeste e no sul capixaba, batalhões e companhias independentes também estão com as suas saídas bloqueadas. Todos guardam um posicionamento do governador Paulo Hartung (PMDB). 04/02/2017 - Foto: VINíCIUS RANGEL/ESTADÃO CONTEÚDO VINíCIUS RANGEL/ESTADÃO CONTEÚDO Protesto em Vitória - AE

A prefeitura de Vitória suspendeu nesta segunda-feira (6), o funcionamento das escolas municipais no período da manhã e de todas as unidades de saúde por causa do protesto de familiares e amigos de policiais militares, que realizam manifestações em ao menos 30 cidades do Espírito Santo desde a última sexta-feira (3).

Os manifestantes reivindicam reajuste salarial e chegaram a impedir a saída das viaturas para a rua.

Em nota publicada na noite deste domingo (5), a prefeitura informou que as aulas do período matutino seriam suspensas “zelando pela segurança de seus alunos e profissionais de Educação”. A nota afirma, ainda, que as condições de segurança serão avaliadas para verificar se haverá aulas no período da tarde.

Outra nota diz que o atendimento em todos os postos de saúde também estão suspensos e que não haverá vacinação contra a febre amarela até o fim da manifestação. “Já o atendimento nos pronto-atendimentos da Praia do Suá e São Pedro continua normal neste início de semana”, finaliza a nota da prefeitura.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.