Alguém entre os histéricos teve o trabalho de ler o decreto de Donald Trump?

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2017 08h41
Donald Trump - EFE

Uma pergunta: alguém entre os histéricos se deu o trabalho de ler o decreto de Donald Trump?

Eu li, é curto, sugiro a todos que façam. O troço é objetivo e tem data de validade

São 120 dias de restrição para refugiados e 90 dias para cidadãos de sete países mapeados como abrigo e/ou financiados porrestirçao apra refugiados..90 dias para cidadaoes de sete paíes mapeados como abrigo e ou financiadores de gurpos terroristas.

O ouvinte sabe quem fez esse mapeamento? A administração de Barack Obama.

Não se trata de uma determinação contra os muçulmanos, mas contra países que, segundo até memso Obama, fomentam o terrorismo.

Muito importante: são países em ruínas, Estados falídos, em que o govenro não tem controle sobre o território e não pode responder sobre a autenticidade dos documentos de seus cidadãos.

Os cinco países com maiores populaçõs muçulmana não integram a lista. Indonésia, Paquistão, Índia, Bangladesh e Nigéria. É simples, não há nada contra eles.

Lembro em tempo que não houve chororo quando o Obama, em 2011, proibiu a entrada de regufiados iraquianos por seis meses. Período mais longo que o estipulado por Trump.

Ao longo de sua gestão, por seis vezes, Obama negou o ingresso em território norteamericano de imigrantes oriundos de países muçulmanos e nenhuma celebridade de Hollywood botou os peitos para fora por isso.