Assessor especial da presidência deveria se informar sobre o que acontece com Aloysio Nunes

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 19h54
Agência Brasil Aloysio Nunes Ferreira

Pergunta: O que significa esse bate boca entre o assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, e o presidente da comissão de relações exteriores do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo?

Resposta: Você lembra daquele sujeito que aconteceu fazendo aquele gesto pornográfico quando caiu o avião da Tam e, praticamente, apareceu nas imagens da televisão comemorando? Pois é, essa “sumidade” em matéria de sensibilidade e relações humanas, o Sr. Marco Aurélio Garcia, é o assessor especial de relações exteriores de dona Dilma e como pode maior ainda em relação a América Latina, deu uma entrevista do jornal Estado de S. Paulo, criticando os senadores por não programarem uma visita ao líder da oposição mais moderada na Venezuela, pelo menos mais moderada que Ledesma e Lopes, que é o Caprilis, foi candidato derrotado pelo Maduro na eleição.

O senador Aloysio Nunes Ferreira, que é presidente da comissão de relações exteriores no Senado federal, chamou o Garcia de mentiroso. O que é um elogio, por que ele é muito mais do que mentiroso e deve ser considerado cada dia mais próximo a Dilma por que mentir é especialidade dela.

E lembrou que o encontro estava agendado. Nas palavras de Nunes Ferreira, só não se deu em razão da agressão teleguiada pelo governo de Maduro, que mereceu, alias, viva reprovação do governador Caprilis. Olha, o senhor Marco Aurélio Garcia podia ter dormido sem essa.

Um sujeito que ocupa o cargo que ele ocupa, se referir a um senador, presidente de uma comissão, dessa forma, sem se informar primeiro sobre o que estava acontecendo. Já que ele não se informou sobre isso, vou informá-lo sobre uma coisa mais grave: ele deve ler o Globo dessa segunda feira, a entrevista da mulher de Leopoldo Lopes descrevendo o absurdo que foi a agressão dos chavistas mandados para receber senadores brasileiros, com a complacência do embaixador do Brasil por ordem do Itamaraty, de forma violenta.

A senhora do opositor que está preso, fazendo greve de fome, disse que teve que se deitar no chão com medo de ser atingida, ferida e quem sabe até morta. Será que o sr. Marco Aurélio Garcia poderia se informar melhor? Até para informar melhor a chefe dele e para ela informar melhor o chanceler Mauro Vieira e o embaixador em Caracas? Pelo amor de Deus.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.