Banco Central deve continuar elevando juros para conter inflação

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2014 09h01

Banco Central deve continuar elevando os juros para conter os índices de inflação e garantir maior rendimento às aplicações financeiras. A presidente Dilma Rousseff se viu obrigada a enterrar a bandeira do juro baixo, que tanto defendeu, diante da realidade dos preços.

E economista chama atenção para os primeiros sinais de que os trabalhadores querem se defender da queda no poder de compra do real. Em entrevista a Denise Campos de Toledo, Clodoir Vieira acrescenta que o IGP-M já atingiu 7% e assusta todo mundo.

E diante da situação econômica do País, especialista recomenda investimento em títulos pós fixados, como as LCI, os CDB-DI e as LFT. Márcia Dessen chama atenção para o processo de desidratação que o Governo Dilma impôs ao investimento preferido pelo trabalhador:

A realização de lucros fez a Bovespa cair 0,57% no pregão desta quinta-feira, mas com o Ibovespa acima de 51 mil pontos.

O economista Mauro Schneider afirma que daqui por diante o mercado vai reagir em função do risco político do País. Schneider adverte que o risco político que o País enfrenta pode funcionar ao contrário na Bolsa.

O economista explica ainda que o mercado de ações pode afundar novamente se a pesquisa eleitoral favorecer o Governo que está aí.

Denise Campos de Toledo e Giba