Brasil vive semana complicada

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2017 10h43
BRA01 RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 02/05/2017.- Un grupo de personas saquea un camión que fue quemado hoy, martes 2 de mayo de 2017, durante un enfrentamiento entre bandas rivales en Río de Janeiro (Brasil). Al menos 40 personas fueron detenidas en Río de Janeiro durante una operación policial realizada tras un enfrentamiento entre bandas rivales que dejó un rastro de ocho autobuses y dos camiones incendiados en esta ciudad brasileña y tres policías heridos. EFE / LUCIANO BELFORDÔnibus é saqueado após ter sido incendiado nesta terça-feira (2) no Rio de Janeiro

O ponto a que chegamos?

Esta não foi uma boa semana para o Brasil. Não foi uma boa semana para nós, brasileiros.

Assistimos às imagens assustadoras de bandidos do Rio de Janeiro ateando fogo em ônibus e caminhões. Foi deprimente acompanhar as cenas de marginais de todas as idades e gêneros saqueando os caminhões.

Mais deprimente ainda foi termos que assistirmos ao criminoso recorrente José Dirceu sair da cadeia, por decisão de Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes.

E teve ainda um grupo de arruaceiros invadindo o Congresso Nacional para pressionar fisicamente os parlamentares. É gente que não tem a menor ideia do que é democracia.