Tarcísio retoma relação com STF: ‘Águas passadas’, diz auxiliar
Em Brasília, nesta terça-feira (28), o chefe do Executivo paulista se reuniu pela primeira vez com o novo presidente da Corte, Edson Fachin
Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, acreditam que o “momento ruim” com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “já passou”. Em Brasília, nesta terça-feira (28), o chefe do Executivo paulista se reuniu pela primeira vez com o novo presidente da Corte, Edson Fachin.
Apesar da reunião ter um pretexto – a sonegação de ICMS no setor de combustíveis -, pessoas próximas a Tarcísio garantiram que ele não estava preocupado com o encontro. “São águas passadas”, disse um auxiliar, garantindo que o governador já trocou algumas mensagens com os ministros no último mês e meio e que a situação está “pacificada”.
Em 7 de setembro, durante os atos de Independência, pró-anistia e pró Bolsonaro, Tarcísio subiu o tom contra o STF pela primeira vez. Na data, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tirano” e questionou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Pessoas próximas ao governador afirmaram que ele ficou “muito arrependido” da fala, e que se queixou de ter se “deixado levar pelo momento de euforia” durante o protesto. Tarcísio, até então, era conhecido pela boa relação com a Corte e por ser uma figura mais moderada.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.