Em evento com empresários, Tarcísio diz que eleição de Lula ainda não está ganha

Pessoas presentes no evento relataram à coluna que o governador foi instigado a falar do cenário nacional

  • Por Beatriz Manfredini
  • 28/10/2025 18h32 - Atualizado em 28/10/2025 18h40
  • BlueSky
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Tarcísio de Freitas afirma que o mercado financeiro vai proporcionar a redução das desigualdades no país Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou, nesta terça-feira (28), de um evento com empresários

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou, nesta terça-feira (28), de um evento com empresários do setor de habitação na capital paulista. Durante a reunião, que foi fechada e durou cerca de uma hora, o chefe do Executivo paulista discursou sobre o cenário em São Paulo e a política em 2026.

Pessoas presentes no evento relataram à coluna que o governador foi instigado a falar do cenário nacional. Tarcísio disse que a eleição do ano que vem “ainda não está ganha”. Avaliando a situação de Lula, o governador chegou a admitir uma melhora nas pesquisas para o presidente, mas destacou que o cenário está ainda sem definição. “Tarcísio lembrou que Lula tem muita rejeição”, destacou uma fonte.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O chefe do Executivo paulista ainda pregou a união da direita e sinalizou que é possível “organizar o espectro político” para 2026. Tarcísio, então, foi colocado pelos convidados como possível condutor dessa organização, mas afastou a ideia: segundo relatos, ele elencou projetos e entregas do governo de São Paulo, e citou outros governadores de direita, como Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Jr e Eduardo Leite como possibilidades. Segundo aliados do governador, inclusive, Tarcísio teria predileção por Ratinho.

Muito aplaudido durante discurso, Tarcísio foi citado diversas vezes pelos convidados como presidente presidenciável. “Se não podemos ter 27 governadores igual a Tarcísio, podemos ter um presidente igual a ele”, afirmou uma pessoa, sendo replicada depois por outros participantes.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.