Denise: Brasil tem que manter soberania com responsabilidade

  • 07/08/2019 10h44
Flickr/Palácio do PlanaltoFalas polêmicas do Governo em relação ao desmatamento preocupam produtores rurais

Governo Federal se prepara para fazer campanha internacional e adotar novo discurso sobre preservação ambiental e agronegócio. Produtores rurais vêm reclamando do impacto negativo gerado por falas polêmicas sobre o desmatamento e mineração em áreas indígenas.

“A gente ainda tem algumas declarações recentes que vão no sentido de colocar uma posição contrária a tudo o que se fala em termo de preservação ambiental. Neta terça (6), em um dos vários pronunciamentos, o presidente se referiu de forma irônica aos dirigentes da França e da Alemanha, que têm uma postura muito mais em defesa do meio ambiente. Inclusive, Macron cobrou posições do Brasil, uma das questões colocadas no possível acordo entre UE e Mercosul.”

“No fundo o Governo ainda mantém um discurso de desconfiança em tudo o que representa a defesa do meio ambiente como se isso fosse uma posição da esquerda, quando a defesa do meio ambiente tem que ser de todos os governos. Não se trata de permitir que tomem conta da Amazônia, nada disso. O Brasil tem que manter a soberania, mas uma soberania com responsabilidade. Inclusive para não ter implicações no ponto de vista econômico”, completa Denise.