Declaração de Maíra Cardi após separação de Arthur Aguiar repercute na web: ‘Quanto mais se entrega, mais chifre vem’
Especialista analisa fala da influenciadora digital, que comentava trama da novela ‘Travessia’
Maíra Cardi causou polêmica nas redes sociais após postar um pensamento sobre traição. A influenciadora escreveu: “Quanto mais se entrega, mais chifre vem”, ao se referir à vida pessoal e à trama da novela “Travessia”, exibida pela Rede Globo, em que a personagem Brisa, vivida por Lucy Alves, é traída por Ari (Chay Suede) depois de se mostrar ótima companheira e mãe, enquanto o traidor estudava. Maíra escreveu: “Óbvio que fazemos na melhor das boas intenções porque amamos e queremos o melhor para o outro e no caso entregamos tudo e mais um pouco! Porém, quando fazemos esse ‘papel de tudo’ tiramos a capacidade e responsabilidade dele ter o papel de homem que deveria ter, e entramos no papel da mamãe que ele sem perceber procurava”.
Eduardo Nunes, especialista em comportamento masculino e autor de best-sellers sobre relacionamento, alerta para a responsabilidade do pensamento coletivo. “Tem muita coisa por trás da traição e tanto homem quanto mulher precisam conversar antes de se chegar a esse ápice. Quando um acha que investe muito mais na relação que o outro, já está errado, independentemente de trair ou não, até porque é preciso diálogo para entender porque eles chegaram a esse ponto. O casal precisa estar bem como um todo, as pessoas conhecem a primeira versão delas, mas existem obstáculos na vida. Fidelidade se conquista, não se exige. A mulher casa com um homem esperando que ele mude e ele não. E o homem casa com a mulher esperando que ela não mude, mas ela muda”.
O autor do recém-lançado “A Fórmula do Amor” defende que é preciso alimentar o relacionamento em seu dia a dia e de ambos os lados porque qualquer um deles pode se levantar e sair andando ou mesmo errar e fazer besteira. “O homem não vai ficar com fome assim como também a mulher não vai. Essa é uma discussão que deve ser julgada e discutida entre eles mesmo, em quatro paredes, cada caso é um caso. A grande felicidade é saber que você satisfaz o outro, é simbiose, tem que ser bom para os dois: é importante que o casal se acerte e esteja bem. O que vai formar um casal e manter um casal são os mesmos valores que eles têm e a grande sacada de tudo é manter isso”, finaliza.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.