José Manoel de Barros: Deu ruim para o Brasil na quinta de Libertadores

São Paulo empata com o River no Morumbi; Flamengo é goleado em Quito

  • Por José Manoel de Barros
  • 18/09/2020 00h39 - Atualizado em 18/09/2020 00h41
EFE/EPA/Franklin Jacome Gabriel Torres comemora o terceiro gol do Independiente

É verdade que não eram jogos fáceis, pois enquanto o São Paulo enfrentava o vice-campeão River Plate, o Flamengo encarava o bom Independiente Del Valle e a altitude de Quito. É verdade que o River não jogava uma partida oficial desde março e pelo lado do Flamengo não há justificativa para o atual campeão sair goleado por 5 x 0 como foi.
Ficou clara a diferença entre São Paulo e River e o placar de 2 x 2 foi justo, mas complica a situação tricolor, que terá que buscar a classificação fora de casa, quem sabe tendo que vencer a LDU em Quito.

Pelo lado do Flamengo a classificação ainda não parece tão difícil, mas a goleada causa estragos e se já havia dúvidas sobre o novo treinador, imagina agora o nível de pressão que ele está enfrentando. Jorge Jesus também sofreu derrotas e até goleada, mas a grande dúvida é se Dome conseguirá fazer o Flamengo reagir. Já o São Paulo não está morto, mas só se classifica se conseguir dar um passo à frente e buscar a vaga fora de casa, em Buenos Ayres ou Quito. De qualquer forma se esperava mais, tanto de São Paulo quanto de Flamengo. Deu ruim para o Brasil na quinta de Libertadores.
José Manoel