Polícia pede acesso a dados financeiros de produtora ligada ao filme Dark Horse
A Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça acesso a relatórios financeiros e comunicações de operações consideradas suspeitas envolvendo Karina Ferreira da Gama, responsável pela produtora ligada ao filme Dark Horse. A medida integra um inquérito que investiga possíveis irregularidades em um contrato de R$ 108 milhões firmado entre o Instituto Conhecer Brasil e a Prefeitura de São Paulo para a implantação de serviços de internet gratuita por meio do programa Wi-Fi Livre SP.
Segundo os investigadores, o objetivo é identificar eventuais movimentações financeiras atípicas e verificar a existência de possível confusão patrimonial entre o instituto e a produtora responsável pelo longa-metragem. A polícia também apura a hipótese de que recursos públicos vinculados ao contrato possam ter sido utilizados em atividades relacionadas à produção cinematográfica.
O pedido está sob análise da Vara Regional de Garantias do Tribunal de Justiça de São Paulo. Até o momento, não há decisão autorizando o acesso aos dados nem conclusão sobre a existência de irregularidades.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que não identificou irregularidades na execução dos serviços prestados pelo Instituto Conhecer Brasil até o momento. A administração municipal acrescentou que adotará as medidas cabíveis caso eventuais problemas sejam constatados.
Karina Ferreira da Gama não se manifestou sobre o pedido de acesso aos dados financeiros. Em relação ao contrato firmado com a Prefeitura de São Paulo, no entanto, afirmou que o processo ocorreu de forma regular e que não há qualquer ligação entre os recursos destinados ao programa Wi-Fi Livre SP e a produção do filme Dark Horse.
A investigação é acompanhada também pelo Ministério Público e busca esclarecer a destinação dos recursos públicos vinculados ao programa de conectividade na capital paulista.
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
PM troca tornozeleira eletrônica de Bolsonaro durante prisão domiciliar
Substituição ocorreu no dia 29 de setembro, entre 16h20 e 16h40, segundo relatório encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes
- China reabre as portas para a carne brasileira, mas tenta redesenhar as regras do jogo Márcia Dantas · há 5 meses
- 12 anos e a decisão de virar ‘mulher’ nas mãos da sociedade patriarcal Márcia Dantas · há 8 meses
- Adolescente do interior de SP é ameaçado após fake news sobre o caso Orelha Daniela Gentil · há 8 meses
- Presa na Itália, Zambelli mantém gabinete que soma mais de R$ 547 mil em gastos públicos Márcia Dantas · há 10 meses