Thaís Oyama: Osmar Terra e general Pazuello são os mais cotados para a Saúde

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 12h34 - Atualizado em 15/05/2020 12h39
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoOsmar Terra é cotado para o Ministério da Saúde

O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra e o general Eduardo Pazuello, secretário-executivo do Ministério da Saúde, são os mais cotados para assumir a vaga de Nelson Teich na pasta, segundo informações da comentarista da Jovem Pan Thaís Oyama.

Oyama ressaltou que Osmar Terra está “namorando” a vaga desde a saída de Luiz Henrique Mandetta, em abril, mas ele acabou sendo preterido por Teich. O ex-ministro da saúde entregou o cargo nesta sexta-feira (15).

Ainda de acordo com Thaís Oyama, há uma terceira opção: Osmar Terra como o titular da pasta e Pazuello na retaguarda. “Que médico respeitado vai se arriscar?”, questionou a jornalista sobre o substituo de Teich.

A comentarista do 3 em 1 também confirmou que a gota d’água para a saída de Nelson Teich foi o pedido de Jair Bolsonaro para a mudança do protocolo do SUS no tratamento de pacientes com Covid-19. O presidente quer que a cloroquina seja administrada desde o início do tratamento.

“A gota d’àgua foi a cloroquina, o presidente não abre mão disso”, disse. “Ele não abre mão do relaxamento gradual [do isolamento] e da ampliação do uso da cloroquina”, afirmou Thaís Oyama.