Vera Magalhães: ‘Brazil Conference’ reunirá nomes do Governo e políticos para debates em Boston

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 07h56
Adnilton Farias/VPRO vice-presidente, Hamilton Mourão, fará a palestra de encerramento do Brazil Conference neste ano

Começa nesta sexta-feira (05) e se estende por três dias em Boston, nos Estados Unidos, a “Brazil Conference” organizada por alunos brasileiros na cidade. Ele tem lugar em Harvard e no MIT, está na 6ª edição e sempre traz figuras proeminentes em diversos cenários para discutir temas relativos ao Brasil.

No ano passado, a estrela foi o agora ministro Sergio Moro e neste ano teremos os ministros do STF, Dias Toffoli e Luís Barroso, o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro Santos Cruz, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles. Muitos deputados federais e senadores também estarão presentes. Governadores também comparecem ao evento em painéis plurais durante os três dias da edição.

A ideia da edição deste ano é discutir a polarização no Brasil e como romper isso e tornar todos os debates possíveis.

Os painéis unirão pessoas com opiniões distintas, mas em um ambiente com respeito às divergências.

Eu falarei na mesa de Jornalismo onde será discutido fake news, guerra política usando redes sociais, como a imprensa deve se portar nos tempos desafiadores e mais.

Agenda de Mourão

A agenda do vice-presidente nos Estados Unidos será intensa e extensa. Ele fará a palestra de encerramento, mas antes disso receberá imigrantes.

O fato gera controvérsia porque há umas semanas o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo se pronunciaram sobre imigrantes nos Estados Unidos.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: