Congresso é um Titanic atingido pelo iceberg da delação da Odebrecht

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2016 08h35
Rodolfo Stuckert/Divulgação Congresso Nacional Brasileiro

O debate sobre a anistia ao caixa dois segue gerando polêmica no Congresso, mas o debate pemanece parado. Para a comentarista Vera Magalhães, o Congresso Nacional hoje é um “grande Titanic”.

“Titanic que foi atingido pelo iceberg da delação da Odebrecht. Parlamentares querem pular, mas não tem colete salva-vidas para todo mundo”, ironiza.

À luz do dia, deputados capitaneados pelo presidnete da Câmara, Rodrigo Maia, tentam fazer redação que anistiasse não apenas o caixa dois, mas também o caixa recebido antes da promulgação da lei.

“Eles querem derrubar a tese central da Lava Jato de que contribuições em campanhas eram fruto de propina e, com isso, derrubar qualquer punibilidade pela Lava Jato”, critica Vera Magalhães.

Em contrapartida, o juiz federal Sergio Moro saiu em defesa da operação. Por outro lado, o presidente do Senado, renan calheiros, defendeu os deputados.

“O pano de fundo disso é a delação da Odebrecht”, destaca Vera. “Está todo mundo junto e misturado na maracutaia”, finaliza.

Confira o comentário completo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.