Quimioterapia oral pode ser recomendada para alguns tipos de câncer

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 10h38
Se a quimioterapia oral for indicada para o seu caso, esclareça todas as suas dúvidas sobre como tomá-la

A quimioterapia oral é um grande avanço no tratamento do câncer e pode ser recomendada para alguns tipos da doença. A grande vantagem é o conforto para o paciente porque essa quimioterapia pode ser tomada em casa. Dessa forma, o paciente pode planejar melhor sua rotina.

Quando você for iniciar o seu tratamento, pergunte ao seu médico sobre isso e se a quimioterapia oral for indicada para o seu caso, esclareça todas as suas dúvidas sobre como tomá-la.

É importante que o paciente siga todas as recomendações do médico quanto a dose, frequência e horários da medicação. Tudo isso precisa ser respeitado rigorosamente. A medicação também precisa ser armazenada adequadamente em local seco, longe da luz e de animais domésticos. Também deve ser mantida longe de crianças, como qualquer outro medicamento.

A quimioterapia oral pode provocar efeitos colaterais. Por isso, se o paciente tiver qualquer alteração, ele deve comunicar a equipe médica para que estratégias sejam adotadas e esses efeitos minimizados.

Somos o Instituto Vencer o Câncer. Estamos juntos com você nessa luta.