Quimioterapia pode provocar perda de libido em pacientes

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2018 08h07
Reprodução Reprodução Se você está passando por isso, saiba que a perda da libido não é permanente, ela volta após o tratamento. Tenha calma, paciência e siga seu tratamento corretamente

A quimioterapia provoca vários efeitos no paciente e a perda da libido é um deles. Isso ocorre principalmente no tratamento dos tumores ginecológicos e de próstata.

As mulheres sofrem mais com isso. Pacientes que tiveram câncer de mama e fazem tratamento hormonal podem perder o interesse sexual nesse período. Além disso, as mulheres que fazem radioterapia na região pélvica podem sofrer com ressecamento vaginal, o que provoca dor na relação sexual.

O aspecto psicológico também influencia na perda de interesse sexual. Falar com o parceiro sobre o que está acontecendo é importante, assim como falar com o médico e esclarecer com ele todas as dúvidas sobre os efeitos do tratamento.

Se você está passando por isso, saiba que a perda da libido não é permanente, ela volta após o tratamento. Tenha calma, paciência e siga seu tratamento corretamente.

Somos o Instituto Vencer o Câncer. Estamos juntos com você nessa luta. Acesse o nosso site: vencerocancer.org.br

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.