Democracia boa é democracia em tudo

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2014 13h34

Posso pedir um favor aos libertários e democratas sérios que estão contra essa loucura de intervenção militar?

Como também sou um democrata e concordo com eles, gostaria que engrossassem as fileiras de outras prioridades que eu e outros milhões fazemos parte.

São elas:

Contra a intervenção governamental e paramilitar/partidária que tenta controlar a liberdade de trabalho constitucional da Polícia Federal, do STF, da Justiça Federal, do IBGE, do Ipea, dos Correios e da mídia.

Se conseguirmos, de lambuja, que o governo entregue os responsáveis pela corrupção que reduziu a Petrobras a um cabide de empregos avassalador e temerário, será ótimo.

É que democracia para o que você quer é bom.

Em tudo, melhor ainda.

Em tempo: não haverá intervenção militar, volta dos militares ao poder ou qualquer coisa que o valha. Por duas razões principais: os militares brasileiros de agora são mais republicanos que muitos partidos, sindicatos e organizações sociais.

E a sociedade brasileira não aceitará porque não quer militares no poder. Ela amadureceu. Em que pese o aparente desejo de poucos que advogam isso, falam por uma minoria irrisória que precisa ler mais história do Brasil. E este país é uma democracia de multidões que não aceita mais a ditadura. Nenhuma. Por isso repudia também a tentativa de controle da mídia pelo governo.

Volto ao essencial da questão. Democracia para o que você quer é bom. Democracia em tudo, muito melhor ainda!