Jovem Pan
Publicidade

Diferente do que muitos pensam, cães conseguem diferenciar algumas cores

pug

O consultor em comportamento animal Alexandre Rossi fala, no boletim Pet na Pan, sobre a visão dos cães.

Publicidade
Publicidade

Você sabia que os cães enxergam cores? Diferentemente do que a maioria das pessoas imagina, os cães não enxergam em preto e branco. Isso não quer dizer que eles enxergam exatamente da mesma forma que a gente, mas ele conseguem diferenciar algumas cores.

Por exemplo, uma bolinha azul em um gramado verde eles distinguem com muita facilidade. Já uma bolinha vermelha em um gramado verde é mais fácil deles se confundirem.

Uma outra diferença em relação a visão deles é que eles conseguem enxergar um pouco mais no escuro do que nós. Eles também não enxergam na escuridão total, mas muitas vezes está muito escuro para nós e os cães ainda conseguem enxergar com mais facilidade.

Outra característica de visão dos cães é que a amplitude de visão deles, que costuma ser maior. Mas isso depende do formato da cabeça do cachorro. Os que têm os olhos para a frente, como o pug, acabam tendo um campo de visão muito parecido com a gente.

Já o pastor alemão, que tem os olhos mais para a lateral da cabeça consegue enxergar um campo de visão muito maior. Ou seja, eles conseguem enxergar um pouquinho para trás da cabeça deles, apesar de não conseguir enxergar objetos que estejam totalmente atrás da cabeça deles.

Publicidade
Publicidade