Jovem Pan
Publicidade

Donald Trump assume presidência em meio a desconfiança

Donald Trump - EFE

Está chegando a hora: em menos de uma semana, o inimaginável será real. Donald Trump, não à frente de um reality show, mas dos Estados Unidos, o país mais poderoso do mundo. Ouça o comentário AQUI.

Publicidade
Publicidade

Trump vai prestar juramento na próxima sexta-feira como 45º presidente. Para a maioria dos americanos, trata-se mais de audácia do que de esperança, parafraseando o titulo do best-seller do quadragésimo-quarto, Barack Obama.

Eu sei que os trumpistas fazem piada de pesquisas, acham que estão desacreditadas, na lata do lixo da história, mas vamos a elas. O Gallup comparou Trump a outros presidentes quando iniciaram o mandato e as notas do presidente-eleito são baixas.

Menos da metade tem confiança que Trump saberá lidar com uma crise internacional. Isto em comparação a 7 em 10 sobre Obama, George W Bush e Bill Clinton.

Predecessores de Trump eram vistos por folgada margem como mais qualificados para exercer a presidência e ele está brigando para conseguir legitimidade para o exercício da função.

E na pesquisa Quinnipiac, apenas 12% dos americanos acreditam que Trump será um grande presidente. Com expectativas tão baixas, até que é um vantagem.

Publicidade
Publicidade