Donald Trump se acha o senhor do universo
Donald Trump quer transmissão do Miss Universo
Donald Trump quer transmissão do Miss UniversoSabemos que Donald Trump é a estrela da corrida presidencial americana, concorrendo pelo Partido Republicano. Mas o bilionário bufão e egocêntrico se acha muito mais. Ele se acha o senhor do universo.
E de fato, existem estrelas com o nome dele. Calma, ele não as adquiriu, mas existe uma empresa chamada Registro Internacional de Estrelas, baseada no estado americano de Ilinois, em que é possível registrar estrelas pelo universo afora com os nomes dos habitantes do planetinha Terra. Provavelmente como presente ou para agradar ao chefe, pessoas registraram com o nome Trump quatro estrelas entre 1988 e 2007.
Uma delas fica na constelação de Perseu, o heroi da mitologia grega que decepou a cabeça de Medusa. Podemos vê-la de nosso planetinha boa parte do ano. A diretora de vendas desta empresa esperta deu entrevista a uma revista dizendo que há também uma estrela com o nome de Hillary Clinton, que disputa a presidência pelos democratas. Fica na constelação Cassiopeia, nome de uma rainha vaidosa na mitologia grega.
Por alguns cálculos, há um septilhão de estrelas no universo visível. Para quem esqueceu a aula na escola, septilhão é a unidade seguida de 24 zeros. Esta empresa americana, o Registro Internacional de Estrelas, deu nomes e tem os direitos autorais de dois milhões destas estrelas. O kit básico que inclui o certificado de registrado e um mapa localizando a sua estrela custa 54 dólares.
Vamos esclarecer que Trump, um tipo metido a dono da verdade, não é proprietário das quatro estrelas com o seu nome. Ninguém pode comprar uma estrela, nem ele. Mas não há dúvida que caso descubra que muçulmanos ou mexicanos queiram entrar na constelação de Perseu, Trump vai arrumar um jeito de construir algum tipo de muro de proteção por lá, uma regalia de senhor do universo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.