Jovem Pan
Publicidade

É um absurdo que o PT não tenha percebido o que tá acontecendo a seu redor

Lula em Comício em Santo André

Pergunta: O PT está pronto para enfrentar a própria crise, causada pela corrupção na Petrobras, no BNDES, na Eletrobrás, etc..?

Publicidade
Publicidade

Resposta: No momento em que, em depoimento na Justiça do Rio, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento e refino na Petrobrás, delator premiado na operação Lava Jato, disse que os promotores devem se dedicar ao BNDES, à Eletrobrás e outras grandes empresas e grandes empreendimentos federais; neste momento, com o governo entrando no 13º ano de controle petista, o ex presidente Lula, que instalou este esquema no país, teve a coragem de conclamar dirigentes de seu partido, o PT, a levantar a cabeça e irem à luta na criação de uma estratégia para reduzir danos causados à imagem do partido, que ele conduziu no governo da República e que continua sendo conduzido da mesma forma por uma sucessora que ele indicou, Dilma Rousseff, que foi eleita duas vezes por causa da indicação.

O Lula disse: “o PT não pode ficar acuado diante desta agressividade odiosa”. O PT sempre foi um partido muito agressivo e sempre apostou muito no ódio na luta de classes e agora vem reclamar por que foi descoberto pilhando a república. O presidente do partido, Rui Falcão, disse que há uma campanha de cerco e aniquilamento do partido.

Ele disse que é preciso sair da defensiva, enfrentar de cabeça erguida os que atacam, por que é impensável que se possa ser acusado de corrupção. Diante de todas as evidências levantadas pela PF, que não é um partido de oposição, mas um órgão de Estado, pelo MPF, que é uma instituição do estado e pela justiça federal do Paraná, as palavras de Rui Falcão são mentirosas e sobretudo, elas mesmas, odiosas e agressivas.

É um absurdo que o PT não tenha percebido o que tá acontecendo a seu redor e não ouça, inclusive, as palavras de quem percebe melhor, como é o caso de Tarso Genro, que vivem dizendo que o partido precisa refazer seu caminho.

É o caso também de Frei Beto, conselheiro do Lula. Mas essa gente prega no vazio ou então também está lá no meio do “finge que quer”.

Publicidade
Publicidade