Erenice Guerra é uma espécide de “pré-Graça Foster”; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 19h39
  • BlueSky
ANDRE DUSEK/AE/AE Erenice Guerra

Pergunta: Qual é a importância do surgimento de Erenice Guerra num escândalo chamado de Operação “Zelotes”?

Resposta: Existe no país todo um movimento chamado “Fora Dilma”. Esse movimento até agora não teve o apoio, sequer, do principal partido da oposição PSDB e do candidato que teve 51 milhões de votos, Aécio Neves. Por quê? Por que não apareceu nenhum ato administrativo capaz de colocar a presidente sob um processo de impeachment.

E mais: uma coisa que nunca ninguém comentou, mas eu gostaria de dar essa contribuição ao debate político nacional, em toda essa roubalheira foi mantido na imagem da Dilma um verniz de honestidade pessoal. A população sabe e diz isso nas pesquisas, que sabia da roubalheira da Petrobrás; a considera responsável, mas há uma mentalidade generalizada de que ela não se aproveitou pessoalmente, caso, por exemplo, do ex presidente do PT, Genoíno, condenado no mensalão.

A descoberta de que a ex chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, está entre os investigados da operação “Zelotes”, a utilização de um conselho da Receita Federal e que envolve o roubo de muito dinheiro, muito mais inclusive que o caso da Petrobrás, digamos que arranha um pouco esse verniz.

Veja bem, a revista Veja desta semana relembra fatos importantes da relação entre Erenice e Dilma. Erenice era funcionária da Secretaria de Segurança Pública do DF, foi fazer parte da equipe de transição de Lula e se tornou a pessoa de confiança de Dilma, que a levou para assessorar o ministério de Minas e Energia e depois na Casa Civil.

Essa relação chegou a tal ponto que até podemos dizer que ela é uma espécie de “pré Graça Foster”, por que a Erenice Guerra foi indicada por Dilma a um cargo muito mais importante que a presidência da Petrobrás, que era a chefia da Casa Civil. Então, se por acaso a Veja estiver certa e houver provas de que Erenice Guerra realmente se locupletou, aí esse verniz de Dilma pode ficar comprometido.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.