Jovem Pan
Publicidade

Faesp favorece presidente e filhos, e isso é intolerável

Presidente da Faesp

O comentarista Marco Antonio Villa destaca a notícia de que a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) vendo sendo usada para atender aos interesses de uma família.

Publicidade
Publicidade

O presidente da federação, Fábio Meirelles, empregou cinco filhos.

Telma Meirelles possui a empresa Connect, que foi contratada pela Faesp para a cobrança administrativa de empresários e proprietários rurais que não pagaram a contribuição sindical de forma espontânea.

Tânia Meirelles é dona da RLZ Decorações e presta serviços ao condomínio em que fica a sede da Faesp. Ela também é dona da S.O.S. Sertanejo, firma que agencia shows do cantor Eduardo Araújo, contratado para eventos da federação e de sindicatos rurais.

Fábio Meirelles comanda ainda o conselho do Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Seu filho Tarso trabalha como supervisor do serviço.

O quarto filho de Meirelles, Tirso, é presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte que, apesar de ser independente, recebe repasses da Faesp.

O quinto filho, Fábio Filho, representou a Faesp em 2016 no Instituto Pensar Agropecuária, que fornece dados para a bancada ruralista no Congresso. Neste ano ele assumiu o comando do IPA.

Sem contar os filhos, o presidente da Faesp ainda tem seu sobrinho, Roberto Meirelles Junior, atuando pela federação junto aos deputados da Assembleia Legislativa.

“Tem cinco filhos vinculados diretamente aos pais na federação. Isso é intolerável”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo:

Publicidade
Publicidade