Governo precisa reconhecer erro e pedir desculpas publicamente

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 19h53
SÃO PAULO,SP,19.10.2014:ELEIÇÕES-DEBATE-PRESIDENCIÁVEIS-RECORD - A candidata Dilma Rousseff durante debate entre os candidatos à presidência da República, na sede da Rede Record, em São Paulo, SP, neste domingo (19). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Dilma Rousseff durante debate presidencial de segundo turno na TV Record

Pergunta: Você acha que humildade e paciência poderão recompor e recuperar a popularidade da presidente Dilma Rousseff?

Resposta: O ministro da secretaria de comunicação social, Edinho silva, disse que o governo tem de ter humildade para reconhecer que a pesquisa reflete momento de dificuldade política econômica.

Ele se referia especificamente a pesquisa publicada, no fim de semana, pela Folha e feita pela Datafolha, que leva Dilma, Presidente da República, ao fundo do poço em matéria de popularidade. Ela está com 65% de classificação de ruim e péssimo para seu governo, apenas três pontos a menos dos 68% obtidos por Collor nas vésperas do Impeachment.

A aprovação a ela se limita a 10%. Apesar do luminar da filosofia grega contemporânea, José Guimarães, aquela anta, irmão do Genuíno e líder do governo na Câmara dizer que, no nordeste, o PT não está no volume morto, como disse seu líder maior Luís Inácio da Silva, a pesquisa mostra que está sim, mais ainda no norte, agora, sobretudo no sudeste.

No sudeste, o índice de bom e ótimo de Dilma é de 7%, ou seja, de um dígito só. Ou seja, humildade. A Dilma está afundando nessa impopularidade, exatamente pela sua arrogância, pela perda completa de noção da realidade, afinal de contas, ela não perdeu só popularidade. ela perdeu, como lembrou muito bem o FHC, a credibilidade. E por um motivo simples.

O próprio Lula reprisou isso em seu encontro famoso com os religiosos, dizendo que ela mentiu na campanha quando disse que não ia adotar nenhuma das medidas que os tucanos propunham, quando terminou chamando um ministro do segundo escalão do time do Aécio para fazer essas medidas.

E mais ainda quando disse que não ia atingir nenhum direito dos trabalhadores e quando atingiu o próprio Lula reconheceu isso. Quer dizer, para ter humildade e paciência é preciso reconhecer o erro e pedir desculpas publicamente por isso.

Com aquele estilo dela você acha que ela vai pedir desculpas? Ou seja, vai afundar cada vez mais na areia movediça da impopularidade e da falta de credibilidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.