Jovem Pan
Publicidade

Imprensa internacional destaca “conto de fadas” que virou tragédia

Torcedores da Chapecoense choram e fazem vigília em frente à Arena Condá

A tragédia da queda do avião da Chapecoense, que deixou 76 mortos entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação, é a principal notícia no mundo, conta o correspondente Jovem Pan em Nova Iorque, Caio Blinder.

Publicidade
Publicidade

A cobertura global é maciça. A agência AP classificou o desastre como o primeiro assunto mais importante do mundo, na pauta diária que envia. A rede norte-americana CNN e a britânica BBC dedicaram cerca de 10 minutos ininterruptos cada, no horário nobre de seus noticiários matinais, com os correspondentes no Brasil relatando o acontecido.

Um destaque unânime entre os membros da imprensa é o “sonho” ou o “conto de fadas” que o time catarinense vivia, como o britânico “The Guardian”, que usou a expressão. Muitos querem entender “o que é a Chapecoense”, esse time brasileiro de média expressão que chegou a sua primeira final internacional na Copa Sul-Americana, cujo primeiro jogo seria disputado em Medellín, Colômbia, para onde estava indo o avião, casa do Atlético Nacional.

O assunto também é o mais comentado no mundo, segundo a rede de microblogs Twitter e a hashtag #ForçaChape está entre em primeiro na lista internacional de “trending topics” (assuntos mais “quentes”).

Assista ao comentário de Caio Blinder aqui:

Publicidade
Publicidade