Jovem Pan
Publicidade

Josias de Souza: Tramitação de pacote anticrime gera dúvidas no Congresso

DF - SEGURANÇA/PLATAFORMA DIGITAL - POLÍTICA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, concede entrevista coletiva à imprensa, na sede do Ministério, em Brasília (DF), nesta sexta-feira (15), para falar da plataforma digital inédita com estatísticas oficiais de segurança pública com base nos boletins de ocorrência de todos os estados e do Distrito Federal por meio do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, e sobre Material Genético, Digitais e Armas). 15/03/2019 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O pacote anticrime do ministro Sergio Moro começou a andar no Congresso Nacional. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deu início às discussões de parte do projeto nesta quarta-feira (3), enquanto o grupo de trabalho na Câmara ainda tenta destravar o debate em torno da proposta.

Publicidade
Publicidade

“Esse projeto que está andando no Senado Federal é, na verdade, uma barriga de aluguel. Os senadores incorporaram a proposta do ministro Sergio Moro praticamente na íntegra, com pequeníssimos ajustes. Ocorre que isso é uma gambiarra, porque o projeto original começou a tramitar pela Câmara dos Deputados. E não há um acordo entre senadores e deputados para respeitar se, eventualmente, o Senado aprovar o pacote. A Câmara não tem o compromisso de respeitar. Então não há a menor certeza sobre o destino desse pacote que está sendo analisado no Senado. Se aprovarem, resta saber se os deputados vão aceitar.”

Publicidade
Publicidade