Mensaleiro é preso em operação da PF sobre a Petrobras
Nêumanne, essa operação lava-jato da Polícia Federal está levando um pouco de luz para dois casos – os escândalos de corrupção na Petrobras e o Mensalão. Por quê?
É, na quarta-feira, a Polícia Federal prendeu um réu do Mensalão envolvido na operação lava-jato numa história muito suja relativa à corrupção braba, o esquema de doleiros que teria movimentado de forma suspeita, não 50 dólares, mas 10 bilhões de dólares.
O senhor Enivaldo Quadrado, que é um dos réus do Mensalão, tava no esquema e isso prova que, realmente, o time do Mensalão não é propriamente o campeão mundial da Ética, como Rui Falcão e a turma do PT quer provar, para livrar… Não, o Mensalão não existiu! O Mensalão não existiu, mas tá todo mundo enrolado em outros crimes. Só que o pessoal que está enrolado em outros crimes é tudo peixe pequeno da área empresarial. Político forte só no Mensalão mesmo e, assim mesmo, com muita gente segurando a barra deles.
Agora, não me lembro de ter visto Teori Zavascki, Barroso, Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e outros, que aliviaram a barra desses mensaleiros petistas, terem aliviado a barra desses “Quadrados” da vida.
Agora, na quinta-feira, a Polícia Federal prendeu o diretor de refino e abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, no Rio de Janeiro. Ele estava tentando destruir provas e documentos que o envolviam num esquema de lavagem de dinheiro … de doleiros, né? E ele também já é investigado pelo Ministério Público Federal por estar envolvido na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006, pela Petrobras. Ele é suspeito também de ter ganho um carro dos doleiros. Então, esse tipo de elemento, esse tipo de delinquente, ele está envolvido em vários casos e, de certa forma, um caso reforça a existência de dolo no outro.
A lavagem de dinheiro, desse que envolvem esse Paulo Roberto Costa, que foi diretor da Petrobras até 2002, portanto, no Governo Lula, tem a ver também com as operações ruinosas, que durante o governo do PT, foram feitas pela Petrobras. E vocês queriam que a Petrobras estivesse bem financeiramente. Estais brincando!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.