Ministro Geddel tem que responder para sociedade às acusações de Calero

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2016 09h34
Brasília 09-06-2016 O ministro Marcelo Calero se reúne com representantes da Associação dos Servidores do MinC e com o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva. É a primeira reunião formal entre o novo ministro e os representantes dos servidores, que farão a apresentação de seus pleitos.marcelo calero - fp

O agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero pediu demissão do cargo na noite da última sexta-feira e o Planalto já nomeou o seu substituto, Roberto Freire. Para o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa, a ação rápida foi uma forma de tentar “abafar a questão política” e lembrou que Freire já havia sido convidado antes para assumir o cargo.

“Ele já tinha sido convidado antes e ele acabou recusando achando que era melhor achar um nome de consenso na área de cultura”, disse o comentarista.

Segundo o ex-ministro da Cultura, a demissão se deu por conta de uma pressão do ministro da secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, na intenção de favorecer seus interesses pessoais. Villa cobra esclarecimentos do político.

“Eu creio que o ministro tem que responder isso à sociedade brasileira”, afirmou.

Confira no áudio acima o comentário completo de Marco Antonio Villa.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.