“A moda agora em televisão é gastronomia”, analisa José Armando Vannucci
No estilo de vida e na TV
Omelete bonitoCom a final do “Bake Off Brasil” e a chegada do “Cozinha sobre Pressão” no SBT, “Batalha de Confeiteiros” na Record, e “MaterChef” na Band, além de vários outros reality shows ligados À gastronomia, começou a pairar no ar aquela perguntinha de por que tantos programas do mesmo tema.
“É uma combinação de vários fatores, mas tem muito de estilo de vida”, coloca o colunista José Armando Vannucci. “A gastronomia está em alta não só na televisão, mas também para o estilo de vida. Muitas são as pessoas que investiram nos últimos anos em panelas, utensílios e que vão ali no dia a dia como lazer, preparar um prato para a família e os amigos”, acrescenta.
“Pensando nisso, de olho nesse espectador e também no anunciante, há uma pesquisa que mostra que, para 2016, os principais anunciantes da televisão serão ligados para a área de alimentos. Portanto, este é um setor que vai ter grande investimento no ano que vem”, explica Vannucci.
Ainda de acordo com ele, parte do sucesso vem justamente do grande número de patrocinadores ligados a este segmento: “o que antes era restrito aos canais pagos, agora é um investimento das emissoras abertas, que procuram cada vez mais um investimento que tenham retorno comercial garantido”. “É gastronomia na televisão até dizer chega”, brinca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.