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“A moda agora em televisão é gastronomia”, analisa José Armando Vannucci

Omelete bonito

Com a final do “Bake Off Brasil” e a chegada do “Cozinha sobre Pressão” no SBT, “Batalha de Confeiteiros” na Record, e “MaterChef” na Band, além de vários outros reality shows ligados À gastronomia, começou a pairar no ar aquela perguntinha de por que tantos programas do mesmo tema.

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“É uma combinação de vários fatores, mas tem muito de estilo de vida”, coloca o colunista José Armando Vannucci. “A gastronomia está em alta não só na televisão, mas também para o estilo de vida. Muitas são as pessoas que investiram nos últimos anos em panelas, utensílios e que vão ali no dia a dia como lazer, preparar um prato para a família e os amigos”, acrescenta.

“Pensando nisso, de olho nesse espectador e também no anunciante, há uma pesquisa que mostra que, para 2016, os principais anunciantes da televisão serão ligados para a área de alimentos. Portanto, este é um setor que vai ter grande investimento no ano que vem”, explica Vannucci.

Ainda de acordo com ele, parte do sucesso vem justamente do grande número de patrocinadores ligados a este segmento: “o que antes era restrito aos canais pagos, agora é um investimento das emissoras abertas, que procuram cada vez mais um investimento que tenham retorno comercial garantido”. “É gastronomia na televisão até dizer chega”, brinca.

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