Na guerra pela audiência da Record, “Jornal Nacional” deve sofrer mudaças
Na noite desta terça-feira (10), a Record bateu em dez pontos a audiência do Jornal Nacional com a novela “Os Dez Mandamentos”. “Foi recorde absoluto. Chegou a picos de 32 pontos em São Paulo, 33 no Rio de Janeiro e superou os 35 pontos em Recife. A melhor situação da Globo foi em Belo Horizonte, que perdeu para três, quatro pontos”, comentou o colunista José Armando Vannucci.
Ainda de acordo com o especialista, algumas medidas podem ser tomadas pela Globo para tentar reerguer o Jornal Nacional. “Talvez o William Bonner esteja sofrendo uma pressão nesse momento, porque o Jornal Nacional não consegue se recuperar já há duas semanas”, acrescenta Vannucci.
“Ninguém vai assumir que o tom da informalidade está exagerado. A Globo nos próximos meses irá diminuir essa informalidade, porque pesquisas apontam que isso não teve efeito nenhum na guerra pela audiência”. Ainda de acordo com ele, é possível afirmar que o telejornal será alterado mais uma vez pela emissora, mas retomando a formalidade tradicional.
Entretanto, Vannucci ainda destacou que a audiência deve continuar dominada por “Os Dez Mandamentos”: “a tendência é dar audiência alta da novela ainda, porque a travessia só começou. Começou a travessia e eles estão no meio. Tem muito efeito especial, mas também tem muita emoção e muita trama”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.