No Rio de Janeiro, morre ator Elias Gleizer aos 81 anos

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 21h58
Divulgação/ Marcelo Correa O último trabalho de Elias nas novelas foi em Boogie Oogie

O corpo do ator Elias Gleizer foi sepultado nesse domingo (17) no cemitério Israelita Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. A cerimônia, que seguiu as tradições judaicas, foi acompanhada apenas por familiares e alguns amigos.

Elias faleceu no sábado, aos 81 anos de idade, vítima de uma insuficiência circulatória. Há alguns dias ele sofreu uma queda na escada rolante, o que agravou seu estado debilitado. O ator, iniciou sua carreira no teatro e, em 1959, já estava na TV Tupi. A atriz Laura Cardoso relembrou esse momento.

“A gente trabalhou muito junto. Eu estreeie em teatro numa peça que o Elias estava. Ele fez muito teatro, fez muita televisão, viajou pelo brasil”, disse em entrevista a rádio Jovem Pan. Com o fim da TV Tupi, Elias atuou na TV Bandeirantes e no SBT. Mas foi na Globo que se popularizou como um ator de novelas. Valter Negrão também falou sobre o amigo.

“Elias era uma pessoa absolutamente doce, é uma perda irreparável. Me sentia muito bem ao lado de Elias. Ele dava sorte nas minhas novelas, era uam pessoa sempre alegre nos bastidores, sempre levantando o espírito das pessoas”, comentou.

Seu último trabalho nas novelas foi em Boogie Oogie, na TV Globo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.