Jovem Pan
Publicidade

Nova operação da PF pode acelerar delação de Palocci

JBS - EFE

A colunista Jovem Pan Vera Magalhães traz informações exclusivas sobre os bastidores e consequências da Operaçã Bullish, deflagrada nesta sexta-feira (12), que apura empréstimos ilegais do BNDES e o favorecimento bilionário do banco estatal de fomento à empresa J&F, controladora da JBS.

Publicidade
Publicidade

A investigação da Polícia Federal é nova e não deriva nem da Lava Jato, nem da Zelotes, nem da Carne Fraca. As outras três têm similaridades com a nova operação e tocam em assuntos correlatos: o BNDES, o império da proteína animal ou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

A Operação Bullish, no entanto, deve ser alimentada e se beneficiar de alguns acordos de delação que estão em curso. Joesley Batista e o corpo de executivos da JBS estão avançados na tratativa de colaboração. Como a nova apuração foca no crescimento do grupo, as informações vão se cruzar em algum momento.

Também é esperado por fontes da Polícia Federal e do Ministério Público que essa nova descoberta traga um potencial de mais complicações para Antonio Palocci e acelere o acordo de delação que ex-ministro negocia fazer, mas ainda hesita.

Publicidade
Publicidade