O ego gigante de Gilmar Mendes: haja paciência!

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2017 09h08

Presidente do TSE Gilmar Mendes interrompia a todo momento o relatório de Herman Benjamin sobre o processo que julga Dilma-Temer

AE - Presidente do TSE Gilmar Mendes interrompia a todo momento o relatório de Herman Benjamin sobre o processo que julga Dilma-Temer

Herman Benjamin defende que delações da Odebrecht sejam usadas no julgamento da ação que pode cassar Michel Temer. O relator do caso no TSE deixou para hoje a análise das acusações contra a chapa vencedora das eleições de 2014.

Trocas de farpas entre ministros também marcaram a sessão desta quarta-feira. Presidente da Corte, Gilmar Mendes disse que Herman Benjamin devia estar brilhando na TV. O relator da ação respondeu que prefere o anonimato, e que não tem nenhum glamour.

O julgamento será retomado nesta quinta-feira, às 9h, e pode seguir até sábado.

Marco Antonio Villa comenta: foi uma vergonha. Eu me envergonho dos tribunais brasileiros.

Especialmente o presidente do TSE Gilmar Mendes. Ele se autoleogiou três vezes seguidas

Se acha um gênio. Tem um ego gigante. Ele deve cantar o tempo todo: “eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim”.

“Essa ação só existe graças a mim”, chegou a dizer no tribunal. “Vossa excelência só está brilhando graças a mim”, disse Mendes.

O relator Herman Benjamin foi brilhante. Citando o voto de Mendes, mostrou que ele está mudando opinião por razão política. Ele é o líder do governo no STF e no TSE e não age como juiz.

Esse Herman Benjamin tem muita paciência porque, se fosse eu, já tinha rodado a baiana.