“O Melhor das Horas e da Vida” vai mostrar quem era o homem Marcos Rey

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2014 15h16
O melhor das horas

A editora Nova Alexandria de São Paulo está publicando um livro que mostrará quem era o homem Marcos Rey. Não o escritor, de tanto sucesso no Brasil, mas o homem, falecido em 1999.

O livro tem o título “O Melhor das Horas e da Vida”. São cartas e poemas do escritor. Cartas escritas para a sua mulher, Linda Palma, que assina o livro. Tudo material inédito organizado por Linda Palma.

O leitor de Marcos Rey poderá conhecer detalhes da vida do casal. Há coisas curiosas, porque Marcos Rey chegou a escrever cartas para a sua mulher quando ela estava na sala, por exemplo, e ele, no quarto. Há trechos assim: “ela se levanta ao ouvir o barulho das teclas da máquina de escrever e pergunta
– O que é que você está escrevendo?
E ele responde:
– Uma carta para você.

Há cartas dos anos 50 que revelam a tristeza do escritor pela distância da mulher. E ela só tinha saído um pouco, um pouco só, e ele relata numa carta a angústia que sentia até ela voltar pra casa. Um belo livro mostrando a vida de um escritor que vendeu milhões de livros no Brasil, que quase sempre tinham a cidade de São Paulo ao fundo.