Os petistas derrubaram Helena Chagas, diz Reinaldo Azevedo

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2014 15h56

Os petistas atacam Chagas por não dar grana o suficiente a blogs contra a oposiçãoHelena Chagas

Esta quinta foi um dia muito especial para a relação do PT com a imprensa, por dois motivos. O primeiro é um vídeo que o ex-presidente Lula gravou dando instruções de como usar a internet.

“Ele recomendou, em suma, que seus comandados façam o que o petismo comprovadamente não faz na rede: que respeitem a opinião alheia, que evitem a baixaria, que não recorram à calúnia”, diz o Comentarista Jovem Pan.

“Parecia a Madre Teresa de Calcutá falando”, ironiza Reinaldo. “E não o chefe máximo partido que há três dias decidiu que vai mobilizar os movimentos sociais para uma luta conjunta na internet contra a oposição”.

Os movimentos sociais, muitos recebendo dinheiro do governo, não deveriam ser independentes?

O segundo motivo é a troca de Helena Chagas por Thomas Traumann, que é atualmente o porta-voz de Dilma, na secretaria de Comunicação. Traumann é mais próximo de Franklin Martins, que foi o chefão de comunicação de Lula e vai ser o todo-poderoso da área na campanha de Dilma à reeleição.

Foi o novo secretário que criou a estratégia de Lula de confronto com os meios de comunicação. Ele é autor do projeto do “Controle social da mídia” – nome bonitinho para censura.

Franklin criou também à época um mecanismo de distribuição de dinheiro, por meio da publicidade governamental, para sites e blogs que defendem o Governo e atacam a oposição e os meios de comunicação.

Os petistas atacam Chagas por não dar grana o suficiente para esses blogs. “Quem derrubou Helena foi o PT”, avalia Reinaldo Azevedo.

Os motivos da troca não são bons, vamos ver os resultados.