Pingo Final: Pedro Barusco traz Petrolão à luz

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2015 12h24

Meu pingo final da semana vai, não poderia ser diferente, para a Petrobras. Parece que a natureza do petrolão finalmente veio à luz. O depoimento de Pedro Barusco à Polícia Federal chega a ser assustador.

Segundo o homem, que confessou ter no exterior U$ 97 milhões, oriundos da propina, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, recebeu em dez anos até U$ 200 milhões. Era a comissão cobrada pelo PT por contratos firmados com empreiteiras com a Petrobras. Há um mês Lula recomendou aos petistas que andassem com a “cabeça erguida”.

Agentes federais tiveram de pular o muro de sua casa para levá-lo para depor. Em nota, o PT teve a cara de pau de dizer que o partido “recebe apenas doações legais e que são declaradas à Justiça Eleitoral”.

Se não me engano, por ocasião do escândalo do mensalão, os petistas disseram justamente o contrário: não era corrupção, mas apenas “Caixa 2”.

Nessa sexta o partido faz em Minas uma festa em homenagem aos seus 35 anos. Dilma e Lula estarão presentes. Os petistas estão pensando em fazer um desagravo à Vaccari. Eles todos se merecem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.