PSDB: o partido da oposição mais desastrado da história da política brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2015 20h24

"E justo agora Reprodução/Youtube PSDB Propaganda

Pergunta: Você acha realmente que bandido que delata petista é de uma categoria, e bandido que delata tucano é de outra categoria?

Resposta: Na semana passada, eu critiquei com veemência aqui na Rádio Jovem Pan a hipótese absurda do PT, do seu Lula, de todo mundo, de querer desqualificar as delações premiadas da Operação Lava Jato, porque são delações que vêm de bandidos. O escritor Paulo Coelho chegou a divulgar algo nessa direção, no twitter, dizendo que o patrono do delator premiado é Judas Iscariotis.

Acontece que eu já disse isso aqui claramente: os petistas que são acusados na Operação Lava Jato se associaram a esses bandidos, então foram eles que botaram outros bandidos, e a Justiça está usando as delações premiadas dos bandidos para terem mais facilidade na investigação, o que vem de encontro ao interesse do cidadão.

A mesma coisa vale para os tucanos. Agora, apareceu um inspetor lá em Londrina, no Paraná, denunciando propinoduto para a campanha de reeleição do governador do PSDB, Beto Richa.

E a reação do governador é muito similar à reação dos petistas, dizendo que é a palavra de um bandido contra a palavra dele. É isso aí. se um bandido consegue provar o que ele está delatando, quem fica como mentiroso e réu, é o governador. Isso vale para petista e vale para tucano.

Aí nós temos que comentar duas coisas: primeiro é essa mania que o PSDB tem de sempre imitar o PT na hora H; segundo, o fato de o PSDB não ter a menor sensibilidade política para os fatos. Já passou do tempo de o partido ter tomado uma posição sobre o desastrado governador tucano do Paraná, e já passou do tempo de o partido desautorizar esse tipo de declaração que não o exime de nada, que não o perdoa de nada.

O PSDB pode colocar na sua sala de troféus o fato de ser o partido mais desastrado da história da política brasileira. Pelo menos como oposição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.