PT desmoraliza até o bom trabalho; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2015 18h37

Pergunta: Nêumanne, será que desta vez o velho sonho do PT, a regulação de imprensa, vai passar no Congresso?

Resposta: Assim que tomou posse no Ministério das Comunicações, o bancário Ricardo Berzoini da turma do famiso Pizzolato, do Luiz, etc, dos sindicalistas do Banespa, mandou dizer que o governo vai mandar ao Congresso uma proposta sobre a regulamentação econômica da imprensa, né?

Para fugir das promessas duras que Dilma tem feito de que não vai mexer na liberdade, não vai permitir censura, sua excelência, que é muito ligada a presidência, resolveu partir para o negócio da regulação econômica que é, digamos assim, um eufemismo, uma figura pra enganar os trouxas e implantar a censura no Brasil.

48 horas depois de seu infeliz discurso, 6 partidos prometeram votar contra a proposta. O PMDB, o PSDB, DEM, PTB, PPS, PSB. Os representantes dos seis partidos foram bastante enfáticos. Eduardo Cunha, candidato a presidente da Câmara disse que vai ser radicalmente contrário a qualquer projeto que tente regular de qualquer fomar os meios de comunicação.

O Aloysio Nunes, líder do PSDB, que foi candidato derrotado a vice-presidente, disse que é um dever da oposição se unir no Congresso e nas ruas para combater sem trégua o que ele chamou de tentativa criminosa, e é. É criminosa porque o PT quer se livrar da imprensa crítica para continuar roubando em paz, sem que ninguém denuncie o furto.

Cristiana Brasil, filha de Roberto Jefferson, o delator do mensalão, citou Eduardo Cunha pra dizer que vai entrar com ele na briga, defendendo a liberdade de imprensa e votando contra a regulação. O deputado Mendonça Filho, líder do DEM, disse que seu partido vai se posicionar contra as intenções do PT de mexer na mídia. Por fim, o deputado Júlio Delgado, do PSB, disse sem papas na lingua: sou veementemente contrário a qualquer proposta de regulação da midia.

O pior de tudo é que com esse tipo de atitude o PT mata tentativas honestas, como a da deputado Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, que tenta fazer uma legislação que evite o nefasto monopólio dos meios de comunicação eletrônicos. Assim o PT desmoraliza até o bom trabalho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.