PT está desaparecendo da cena política brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2016 12h00
Lula no diretório do PT - Fotos Públicas

Acessei o vídeo do ex-presidente Lula em homenagem ao PT e aquilo não parece uma mensagem de aniversário. Parece mais que ele está enterrando o partido. E de fato é isso. O partido está desaparecendo da cena política brasileira, o que será bom. E ele, principal personagem, logo vai para a lata de lixo da história.

No vídeo, ele fala uma série de coisas, diz que o partido cometeu erros, porém ele mesmo não identifica um. Claro que é uma mensagem curta, mas ele poderia citar um como exemplo.  Depois, ele diz que as pessoas que cometeram erros deveriam ser punidas. Ele poderia, aliás, ter citado uma pessoa, mas também não fez isso.

A seguir, Lula faz um conjunto de afirmações absolutamente sem sentido sobre a importância do PT, dizendo que foi um partido que tirou os pobres da miséria, que deu voz, que é plural. Entretanto, ele deve ter esquecido que diversas vezes tentou censurar a imprensa.  Tudo o que ele diz naqueles três minutos e meio não serve para nada. Trata-se de um monte de mentiras que bate de frente com a realidade.  Ele fala que quem critica o partido são os adversários conservadores que não aceitam o jeito petista de governar. Nesse ponto ele tem razão por que qual é o jeito pestita de governar? É o mensalão e o petrolão!