Que tipo de pergunta é essa, Polícia Federal?

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2017 11h36

Rodrigo Rocha Loures e Michel Temer

DIV - Rodrigo Rocha Loures e Michel Temer-

Uma das questões que a Polícia Federal apresentou a Michel Temer me chamou especial atenção. Referindo-se a Rodrigo Rocha Loures, a PF pergunta se ele é pessoa de estrita confiança do presidente.

O ouvinte já parou para pensar sobre o significado da palavra “estrita”? Numa definição rápida, o que é estrito é total. Ter confiança estrita em alguém, portanto, quer dizer confiar totalmente.

Como, então, responder a essa pergunta? Como responder a essa pergunta sem cair na armadilha que representa? O ouvinte confia em alguém, no mundo, estritamente? Ok. Ok. Vou refazer a questão de modo a que você não se desgaste com o amigo ou familiar aí ao lado. Vamos lá… O ouvinte confia em algum colega de trabalho estritamente? É, aliás, essa questão importante para que trabalhem bem conjuntamente? Melhor: a confiança estrita no outro é condição sine qua non para qualquer atividade profissional?

O policial federal mesmo que formulou as questões a Michel Temer confiará estritamente no colega que revisou o conteúdo das perguntas?

Enfim: que tipo de pergunta é essa? Isso serve para plantar a cizânia entre participantes do Big Brother, mas não para instruir uma ação contra o presidente. Ou a ideia é mesmo emular o Bio Brother e indispor Temer com Rocha Loures, botando mais gás na pressão para que o ex-assessor delate?