Quem vai apresentar a emenda que anistia o caixa dois?

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2016 10h41
Luis Macedo / Câmara dos Deputados Plenário da Câmara dos Deputados aprova em segundo turno PEC 241

O Brasil inteiro acompanha com atenção aos assuntos de Brasília. Nesta quarta-feira (23), após a aprovação do pacote de medidas contra a corrupção na comissão especial da Câmara, líderes de praticamente todos os partidos articulam para tentar derrubar o texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e aprovar um projeto substitutivo no plenário da Casa.

Uma emenda circula no plenário da Casa sobre uma tentativa de anistiar o caixa dois. Diz o Art. X: “não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral, doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade público-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei”.

Para Marco Antonio Villa, os parlamentares creem que “todos os problemas serão resolvidos”.

“A grande questão é quem vai apresentar esta emenda no plenário (…) Não podemos deixar que isso seja aprovado, mas será, provavelmente. Temos que protestar e denunciar os deputados e senadores nessa tentativa de acordão, que é um grande desrespeito. Eles estão rasgando a nossa Constituição”, diz.

Confira o comentário completo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.