Se a Câmara tiver vergonha na cara não aprova anistia ao caixa dois

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2016 10h00
  • BlueSky
Brasília - O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, com 285 votos. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Rodrigo Maia é eleito novo presidente da Câmara dos Deputados - AGBR

Nesta terça-feira (29), a Câmara dos Deputados pretende votar o projeto com as medidas de combate à corrupção, a princípio sem a presença de uma emenda de anistia ao caixa dois.

Para o comentarista Marco Antonio Villa, o momento é decisivo para saber se a Casa irá ou não honrar o desejo da população para que a anistia não exista.

“Não senti convicção de Rodrigo Maia, que disse que não passaria. E essa é a questão-chave, porque a sociedade civil está fazendo marcação cerrada no Congresso Nacional. O Brasil mudou, as pessoas nunca tiveram tanto interesse pela política no Brasil como agora”, ressalta.

Villa acrescenta ainda que, caso a Câmara aprove o pacote de medidas com a anistia, deve ser colocada uma placa na entrada do plenário com os dizeres “O Crime Compensa”. Ele, no entanto, espera que a Casa tenha “vergonha na cara” para não aprovar a anistia a caixa dois em campanha eleitoral.

Confira:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.