Silêncio de Lula prejudica ainda mais a sua situação na Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2016 11h29
Ex-presidente Lula fala a blogueiros no Instituto Lula nesta quarta-feira (20)

A Operação Lava Jato seguiu durante o Carnaval e a situação está cada vez mais complicada para Luiz Inácio Lula da Silva. Na próxima quarta-feira (17), ele vai depor no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, e o PT já prepara uma grande manifestação de apoio ao ex-presidente.

 É importante destacar que quanto mais silêncio ele fizer, é pior. Lula poderia convocar uma entrevista coletiva, mas não com jornalistas amestrados, como ele fez daquela vez com blogueiros, e responder todas as perguntas que fossem colocadas. Ele poderia juntar o público e deixar claro, de uma vez por todas, qual é a sua posição.

Todas as justificativas que ele deu sobre o sítio em Atibaia foram derrubadas nos últimos dias. As notícias que aparecem complicam ainda mais a sua situação.  A última, por exemplo, é que a esposa dele teria feito uma horta na casa de um terceiro. Será que é possível acreditar que esse sítio não é dele? Eles pensam que a gente é o que? Tudo bem que existe um bando de imbecis no Brasil e no mundo, mas não dá. Isso não se sustenta. Ouça o aúdio e confira o comentário na íntegra.