Jovem Pan
Publicidade

Delação de Cunha parece estar próxima; Isso pode complicar Temer? 

O deputado cassado Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro disputam para ver quem vai conseguir fazer acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Segundo o jornal Valor Econômico, Cunha entregou os anexos de sua proposta de delação na última sexta-feira. Entretanto, os procuradores ainda estão analisando o material.
Os investigadores dizem que apenas um dos dois poderá assinar acordo de colaboração com a Justiça. Nesta sexta-feira, 14, Eduardo Cunha ficou calado durante depoimento à Polícia Federal na Operação Cui Bono, que investiga irregularidades na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal. Advogados de Eduardo Cunha negam que ele esteja negociando uma delação premiada com o Ministério Público.
Vera Magalhães, Eduardo Cunha tem informações importantes para a investigação do Ministério Público: “Diante do escândalo JBS, secando a fonte, ele ia ver que ia ser o único a cumprir pena integral ele começou de fato a negociar delação. E a gente sabe de fato que ele tem coisa a dizer.”
Para Carlos Andreazza, Eu sou bastante cético em relação a delação de Eduardo Cunha. Há quantos meses se fala na delação desse senhor? É a delação que não trepa nem sai de cima. Na verdade, essa delação é, claramente, uma ameaça.”
Marcelo Madureira “O Eduardo Cunha tanto tempo na cadeia, o camarada acaba entregando os anexos. Isso mostra o caráter dos nossos políticos brasileiros. E Eduardo Cunha que faz chantagem pública.”
Confira o debate completo no 3 em 1:

Publicidade