Jovem Pan
Publicidade

Arana sair só em janeiro? Andrade diz ser “difícil”, mas confia

Jovem, competente e disciplinado. Guilherme Arana é, sem dúvidas, o corintiano mais cobiçado pelo mercado europeu nesta janela de transferências. Quem admitiu isso foi o próprio presidente alvinegro, Roberto de Andrade. Em entrevista exclusiva a André Ranieri que vai ao ar no próximo Plantão de Sábado, na Rádio Jovem Pan, o cartola contou que “há algumas situações” pelo lateral-esquerdo, mas ressaltou que só quer negociá-lo depois do Campeonato Brasileiro. Andrade disse que “é difícil” que os clubes europeus aceitem essa condição, mas mostrou otimismo.

Publicidade
Publicidade

“O Arana é, hoje, o atleta do Corinthians mais procurado pelo futebol internacional. Há algumas situações por ele. O que estamos tentando fazer é com que nenhuma dessas situações implique na saída imediata do Arana. É uma vontade minha. Estamos brigando. É difícil que os clubes europeus aceitem isso, porque agora é início de temporada, e eles querem que todos os atletas comecem a jogar juntos… Mas estamos conversando e acredito que, se vier a dar negócio, vai ser do jeito que o Corinthians quer”.

Guilherme Arana tem 20 anos e é um dos pilares do time comandado por Fábio Carille – líder invicto do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio. O lateral-esquerdo tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021, mas deve sair antes disso, nos próximos meses. O Bordeuax, da França, aparece como principal interessado.

O negócio pode até envolver o zagueiro Pablo, que pertence à equipe francesa, mas está emprestado ao Corinthians – o clube alvinegro tem a preferência de compra do atleta. Roberto de Andrade não diz se as negociações são independentes ou casadas. O que se sabe é que o zagueiro dificilmente deixará o Parque São Jorge – no último domingo, após a vitória sobre o Botafogo, em Itaquera, Pablo calculou em 99,9% as chances de ele permanecer no Corinthians.

“(Falta 0,1%) porque ainda não assinamos, não fizemos… Mas garanto que está tudo bem adiantado, muito bem amarrado. Espero que, em breve, a gente acerte (a permanência do Pablo)”, comentou Roberto de Andrade, que diz já ter os R$ 10 milhões necessários para a contratação do defensor.

Se Clayton sair, Marlone volta?

A resposta é não.

O atacante do Atlético-MG, que está emprestado ao Corinthians, tem uma proposta do Napoli, da Itália. Cabe ao clube mineiro decidir negociá-lo ou não. Se a transferência acontecer, Clayton vai para a Europa, e, ao contrário do que se imaginava, Marlone não volta ao Corinthians – ele pertence ao clube paulista, mas foi emprestado ao Galo no negócio que trouxe Clayton ao Timão.

“São coisas distintas. O contrato do Marlone vai até o fim do ano, assim como o do Clayton, também. Se chegar alguma proposta pelo Clayton ao Atlético-MG, e eles quiserem vender, o Corinthians tem de liberá-lo. Só que, se eu também tiver um negócio pelo Marlone, o Atlético-MG tem de liberar”.

Danilo vai renovar?

A resposta é incerta.

O meia de 38 anos, campeão mundial em 2012, sofreu grave lesão em agosto e não joga há mais de um ano. Já está em fase de transição e deve voltar a ser relacionado em breve, é verdade, mas tem contrato apenas até o fim do ano. Roberto de Andrade ainda não sabe se vai renovar com ele.

“Eu acho que ainda é cedo para falarmos sobre isso. Vamos esperar ele voltar, nem pensamos nisso ainda. Estamos bem tranquilos, e ele também. Quando chegar mais perto do vencimento, talvez a gente sente e converse… Vamos ver o que é melhor para a gente fazer”, finalizou.

Publicidade

Publicidade