Alexandre de Moraes nega liberdade e arquiva reclamação de Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta sexta-feira negar o pedido de liberdade do ex-presidente Lula e arquivar a reclamação apresentada pela defesa do petista.
Lula entrou com uma reclamação no STF para que um recurso pela sua liberdade fosse analisado pela Segunda Turma, e não pelo plenário da Corte, conforme determinado pelo ministro Edson Fachin.
Os advogados também pediam que o ex-presidente pudesse aguardar em liberdade pelo menos até o julgamento do mérito da reclamação.
Na manhã desta sexta-feira, a reclamação de Lula foi distribuída em sorteio eletrônico a Moraes, integrante da Primeira Turma do Supremo.
A defesa do ex-presidente queria que o processo fosse redistribuído entre os ministros da Segunda Turma, à exceção de Fachin, mas esse pedido também foi rejeitado por Moraes.
No 3 em 1 desta sexta-feira, 29, Patrick Santos mediou um debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
A informação da negativa de Moraes foi trazida com exclusividade por Vera Magalhães durante o programa. Andreazza falou sobre o peso de Lula nas eleições. Já Madureira criticou a insistência da imprensa em continuar falando do ex-presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.