‘Bolsonaro já está em primeiro’, diz Constantino sobre disparada do presidente nas pesquisas eleitorais
Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, analisaram a melhora no desempenho do presidente da República nas pesquisas eleitorais; diferença entre Lula e Bolsonaro caiu para cinco pontos percentuais
Pesquisa realizada e divulgada pelo instituto PoderData nesta quarta-feira, 13, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) encurtou a distância sobre o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para cinco pontos percentuais. De acordo com o estudo, o atual comandante do Planalto tem a preferência de 35% do eleitorado contra 40% do petista. Em um eventual segundo turno, Lula segue na liderança com 47% contra 38% do capitão do Exército. Ciro Gomes (PDT) apresenta 5% das intenções de voto, seguido do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%. André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB) e José Maria Eymael (DC), tiveram 3%, 2% e 1% respectivamente. Entre aqueles que não sabem em quem vão votar, somam-se 4% dos eleitores e outros 7% irão optar pelo voto branco ou nulo.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino alegou que Bolsonaro “já está em primeiro” e que é “quanto tempo” até as pesquisas eleitorais realizarem este “ajuste”. “A realidade está se impondo”, afirmou. O analista ainda ressaltou que o eleitor não terá a opção de votar na terceira via pois ela não existe. “As pessoas terão de escolher entre um ladrão que quer usar a Petrobrás, de novo, para ele e seus comparsas, furar teto de gastos, criar ministérios inúteis, ou aquele que, com todos os defeitos, tem feito um governo virtuoso que aponta na direção certa”, afirmou Constantino.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.