Ciro vai atrás do PCdoB e avança sobre o blocão

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2018 19h38
Reprodução/PDT Segundo participantes desse café, Ciro se apresentou como o candidato mais competitivo da esquerda

A gente vem falando aqui sobre a pressa de Ciro Gomes em fechar alianças políticas. A Vera tratou disso na última segunda-feira (16). O Andreazza vem batendo nessa tecla há algum tempo.

Confirmando o que os dois disseram, Ciro viajou nesta terça-feira (17) a Recife, onde tomou café com a cúpula do PCdoB. No encontro, agendado a pedido do pré-candidato, o pedetista fez um apelo para que os comunistas o apoiem já no primeiro turno.

Segundo participantes desse café, Ciro se apresentou como o candidato mais competitivo da esquerda. Para isso, ele pôs em dúvida o poder de transferência de votos do ex-presidente a um outro candidato do PT.

No 3 em 1 desta terça-feira, Patrick Santos mediou um debate sobre o tema entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.

Vera disse que as costuras de Ciro avançam por todos os lados e avançou muitas casas nas negociações com o Centrão. Andreazza, por sua vez, opinou que essa guinada de Ciro ao centro pode ser um tiro no pé para o pré-candidato. Já Madureira afirmou que os partidos se articulam muito, sendo que, no final, podem receber é uma banana da população.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.