Constantino diz que protestos contra Bolsonaro foram ‘verdadeiro fracasso’ e mostram o tamanho da 3ª via
Comentarista do programa 3 em 1 falou sobre os atos, dizendo que a ausência de público confirmou o baixo engajamento do grupo que diz se opor a Lula e Bolsonaro em 2022
As manifestações em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro foram marcadas pela baixa adesão do público. Os atos foram organizados pelos grupos de centro-direita Movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua e Livres, e os protestos foram realizados em seis capitais brasileiras. A baixa adesão às manifestações repercutiu nas redes sociais e virou motivo de piada entre políticos. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais para ironizar a falta de pessoas nos protestos, apoiados pelo ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Pode ir para a manifestação que o distanciamento social está sendo totalmente respeitado”, disse. Outras figuras políticas participaram dos atos, como o governador João Doria (PSDB), o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, o fundador do partido Novo, João Amôedo, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Simone Tebet (MDB-MS), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), entre outros políticos, como os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP), André Janones (Avante-MG) e Kim Kataguiri (DEM-SP).
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino falou sobre o tema, dizendo que os atos foram um fracasso que expôs a falta de engajamento da terceira via, que, em suas palavras, não é respeitada por ninguém. “Foi um fracasso de público. Denota sim a falta de projeto e engajamento dessa tal terceira via, que é um instrumento da esquerda, porque não é uma terceira via de fato. E também levou junto para o bueiro a imprensa, que espalhou que existia risco de violência com bolsonaristas armados na manifestação do dia 7 de setembro, na qual vimos famílias inteiras com verde amarelo e de forma organizada e ordeira, como costuma acontecer nas manifestações mais a direita. Desta vez conclamaram todos para ir para as ruas e irem lá manifestar contra o Bolsonaro e deu traço. ‘Flopou’, como dizem. É um verdadeiro fracasso, mas é o tamanho exato que temos da tal terceira via no país. Ou seja, ninguém respeita isso”, disse o comentarista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.